quarta-feira, 18 de abril de 2012

Livros de Comédia


Opúsculo - a paródia: é uma paródia da saga "Crepúsculo",escrito pela revista de humor TheHarvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, deStephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen,Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade deSwitchbladeOregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos -Edwart deixa suas batatas fritasintocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! - Belletem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados.

Bom eu não cheguei a ler esse livro, mas pelo que li em vários blogs parece ser super legal e divertido. Vale a pena ler  galera ?! E também como eu Amoo Vocês de paixão e não podiadeixar de pesquisar uns trechinhos do livro  para dar aquela vontade loca de ler .Bom o trecho que eu peguei é de um blog chamado "Icult Generation":



"Não se trata de humor comportado e politicamente correto também. Os pais de Belle são ridicularizados, não conseguem nem comer direito sozinhos. A mãe de Belle tem problemas com a palavra “olho”- ela começa a rir, e chama o “olho mágico” da porta de buraquinho. Já Belle se acha a rainha da escola quando, na verdade, ela não passa de uma estranha sem amigos,fissurada em vampiros e outros seres sobrenaturais.
Especificamente lembro de ter dado altas risadas quando Edwart ataca um velho, pois queria vender um produto da Sega a Belle. Porque era da Sega. E “ela joga Nintendo!”
Belle foi morar com seu pai em Switchblade, e ela reflete sobre sua relação com ele em diversos pontos do livro, como neste parágrafo, por exemplo:
Sua preocupação por mim nada mais era do que uma reação química em seu cérebro para assegurar a preservação de seus genes. Uma reação similar à que me fez achar os vampiros tão terrivelmente fofos. Belle, falando de seu pai.
É engraçado e totalmente verdadeiro quando dizem que vampiro vegetariano é algo ilógico, sendo que Kosher seria algo mais bem adequado, já que um vegetariano mesmo não se alimenta de nada com sangue, e, bem sangue, mesmo de animais, não tem nada a ver com vegetal ou legumes!
Dá curiosidade de ver até onde vão as trapalhadas da desastrada Belle e do tímido e também estranho Edwart.
Olhei detidamente para Edwart. Ocorreu-me que nunca o tinha visto à luz direta do sol. E, bem interessante, eu nunca tinha o visto brilhar. Belle
Essa não é a única ocorrência da piada, usada em diversas partes do livro, embora sem se tornarmaçante e repetitiva, sobre os “vampiros que brilham no sol”.
Quem iria querer beijar um par de lábios que, a qualquer momento, poderiam se transformar num velho e enrugado monte de pó? Belle
Edwart estava tremendo visivelmente. Acho que isso acontece quando vampiros vegetarianos ficam sem comer um urso por um tempo ou algo assim. Belle
Eu tinha recentemente comprado um dicionário. Você não pode imaginar quantas palavras existem nele! Quando eu abri aquele livro, eu fiquei tipo assim ‘Uau, uma festa de palavras!’ Belle
Além de a redação de “Opúsculo” imitar o estilo exagerado de uso de adjetivos e advérbios da autora de Crepúsculo, ainda tem espaço para essas piadas internas.
Já assistiu True Blood? Divertido, mas não muito realista. Cara, um sangue sintético que satisfaz vampiros? Sem chance! Você precisa da coisa real. De preferência, o sangue de uma adolescente. Josh
Referência à série atual de vampiros da HBO, mas pára por aí, já que o objetivo do livro é mesmo ridicularizar ainda mais os pontos falhos de Crepúsculo!
Da metade em diante do livro, a trama é acelerada e entram novos personagens, além de Belle, seu pai, as colegas de classe. Surge um crescendo na obra, e dá vontade de continuar lendo sem parar.
Existe um gigantesco fenômeno de romances sobre humanos acontecendo no mundo vampiro agora. Josh
Sangue começou a jorrar de seu braço como água de um hidrante.
A história ganha um novo fôlego com a formatura dos vampiros.
Deus, preciso de um amigo lobisomem, pensava, enquanto caminhava para o estacionamento.Belle
Teríamos de esperar quatro livros e milhares de páginas para "por: icultgen in Resenhas de livros



O livro mostra Charlize Theron como uma ghostwriter, autora que escreve livros para adolescentes sob um pseudônimo. Para recuperar sua identidade perdida, ela trama uma volta ao passado: reencontrar conhecidos da adolescência para realizar os sonhos incompletos da época de colégio e reatar o relacionamento com o namorado da juventude.

                                         


                                                                    Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário