quarta-feira, 18 de abril de 2012

Livros de Romance


Baseado no meu romance shakespeariano favorito, Love Struck faz uma releitura da história do livro Sonho de uma noite de Verão, uma comédia do famoso dramaturgo que envolve romance, fantasia e muita confusão em meio a floresta de vários segredos. Confira a sinopse abaixo:
Shakespeare escreveu que “o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave” – e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados – na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões – a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido. Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amor? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla?
A narrativa na segunda pessoa
Não resisti e saí por aí procurando mais sobre essa tal narrativa. Primeiramente, há discussões sobre ela ser ou não na “segunda pessoa”. A segunda pessoa é o “tu” e, o “você” – utilizado nesse tipo de texto – é um pronome de tratamento, que se enquadra na terceira pessoa. Se você reparar, para conjugarmos verbos com “você”, podemos substituir a pessoa por “ele” sem mudar nada ( Você chegou ao teatro/ Ele chegou ao teatro ). De qualquer forma, a classificação como narrativa na segunda pessoa reforça a ideia do texto dialogar com o leitor. Esse tipo de prosa tem como objetivo fazer o leitor se colocar no lugar do protagonista e participar da história. É muito utilizado em livros de RPG, apesar de alguns autores o utilizarem em várias de suas obras. Saiba mais sobre narrativa na segunda pessoa pelo blog Deep Blue. Confira abaixo um trecho do livro Star-Crossed que retirei do blog Open Page:
Terça-feira. Você está no meio de um grupo de garotas nervosas do segundo ano do ensino médio, à espera do teste para o papel de Julieta. Estão todas esperançosas – um tanto pálidas, mãos suadas… Você praticamente ouve as pulsações aceleradas, no espaço apertado. Mas se mantém calma. Uma espécie de tremor familiar começa a tomar o seu corpo. Isso sempre lhe acontece antes de subir ao palco. Você sorri. Tem as palmas das mãos secas, o pulso normal e o texto decorado tão fresco na memória como se tivesse acabado de escrevê-lo. Sente que o papel é seu. Quando a menina que estava na sua frente deixa o palco, a empolgação toma conta de você.
- Jen Anderson?
A sra. Phillips chama seu nome, e você abre caminho entre as garotas. Sem se importar com a forte iluminação, mantém-se confiantemente ereta e impassível no meio do palco, à espera de que alguma das professoras de inglês diga alguma coisa… [ Jen - Página 7 ]
Falando em Shakespeare…
Aproveitando o gancho deixado pelos romances de Rachel Wing, eu lembrei de outra novidade super legal que tinha visto na Livraria Saraiva envolvendo clássicos e capas maravilhosas. Trata-se de uma coleção de romances românticos clássicos de autores como Jane Austen, Emily Brote, Charlotte Bronte, Nathaniel Hawthorne e, claro, William Shakespeare com capas feitas pelo designer das da saga Crepúsculo. Era algum tipo de promoção da saga por Stephenie Meyer ter declarado basear seus livros nessas histórias clássicas – só consegui ver uma – leve – semelhança de Romeu e Julieta com Lua Nova, nada além disso, mas, se ela diz… Contudo, porém, entretanto, ignorando as origens, o resultado ficou belíssimo. Confira abaixo as capas dos romances shakespearianos:
O que acharam dos livros de Rachel Wing? E da tal narrativa em segunda pessoa? Curtiram as capas dos clássicos em nova edição? Comentem :D

Capa de Midsummer Night's Dream (Sonho em uma noite de verão). Tradução: O amor lança um feitiço.
PS.: Só não consegui entender o porquê de não traduzirem os títulos. Estrelas Cruzadas e Batida do Amor não ficava ruim. Faria até mais sentido para muitas pessoas que não sabem inglês, afinal, não podemos esperar que todo mundo saiba. Nunca fui e não sou a favor de colocar títulos em inglês – Fallen foi uma exceção – e nomes de série em inglês ( principalmente quando existe uma tradução 
plausível e não horrenda ). O que acham?

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
>> O Melhor de Mim é o romance mais recente do escritor best-seller Nicholas Sparks, autor de outros títulos comoventes como Um Amor para Recordar, Diário de  uma paixão e Querido John.





Como o subtítulo já sugere, Star-Crossed se baseia no famoso romance de Shakespeare, que conquistou gerações e gerações, Romeu e Julieta. Esse foi o livro que Rachel escreveu com apenas 14 anos de idade, e que, tão nova, utilizou a tal narrativa em segunda pessoa. Confira a sinopse abaixo:
E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor?
Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça da escola! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?… Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!




Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
>> Delírio é o primeiro livro de uma trilogia da qual já foram lançados dois volumes nos Estados Unidos.
>> Lauren Oliver é a autora de outro livro da editora, lançado, inclusive, recentemente. Trata-se do Antes que eu vá, um YA romântico bem diferente de sua nova história distópica.
O que acharam dos livros? De qual vocês mais gostaram? Comentem :D


Livros de Comédia


Opúsculo - a paródia: é uma paródia da saga "Crepúsculo",escrito pela revista de humor TheHarvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, deStephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen,Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade deSwitchbladeOregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos -Edwart deixa suas batatas fritasintocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! - Belletem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados.

Bom eu não cheguei a ler esse livro, mas pelo que li em vários blogs parece ser super legal e divertido. Vale a pena ler  galera ?! E também como eu Amoo Vocês de paixão e não podiadeixar de pesquisar uns trechinhos do livro  para dar aquela vontade loca de ler .Bom o trecho que eu peguei é de um blog chamado "Icult Generation":



"Não se trata de humor comportado e politicamente correto também. Os pais de Belle são ridicularizados, não conseguem nem comer direito sozinhos. A mãe de Belle tem problemas com a palavra “olho”- ela começa a rir, e chama o “olho mágico” da porta de buraquinho. Já Belle se acha a rainha da escola quando, na verdade, ela não passa de uma estranha sem amigos,fissurada em vampiros e outros seres sobrenaturais.
Especificamente lembro de ter dado altas risadas quando Edwart ataca um velho, pois queria vender um produto da Sega a Belle. Porque era da Sega. E “ela joga Nintendo!”
Belle foi morar com seu pai em Switchblade, e ela reflete sobre sua relação com ele em diversos pontos do livro, como neste parágrafo, por exemplo:
Sua preocupação por mim nada mais era do que uma reação química em seu cérebro para assegurar a preservação de seus genes. Uma reação similar à que me fez achar os vampiros tão terrivelmente fofos. Belle, falando de seu pai.
É engraçado e totalmente verdadeiro quando dizem que vampiro vegetariano é algo ilógico, sendo que Kosher seria algo mais bem adequado, já que um vegetariano mesmo não se alimenta de nada com sangue, e, bem sangue, mesmo de animais, não tem nada a ver com vegetal ou legumes!
Dá curiosidade de ver até onde vão as trapalhadas da desastrada Belle e do tímido e também estranho Edwart.
Olhei detidamente para Edwart. Ocorreu-me que nunca o tinha visto à luz direta do sol. E, bem interessante, eu nunca tinha o visto brilhar. Belle
Essa não é a única ocorrência da piada, usada em diversas partes do livro, embora sem se tornarmaçante e repetitiva, sobre os “vampiros que brilham no sol”.
Quem iria querer beijar um par de lábios que, a qualquer momento, poderiam se transformar num velho e enrugado monte de pó? Belle
Edwart estava tremendo visivelmente. Acho que isso acontece quando vampiros vegetarianos ficam sem comer um urso por um tempo ou algo assim. Belle
Eu tinha recentemente comprado um dicionário. Você não pode imaginar quantas palavras existem nele! Quando eu abri aquele livro, eu fiquei tipo assim ‘Uau, uma festa de palavras!’ Belle
Além de a redação de “Opúsculo” imitar o estilo exagerado de uso de adjetivos e advérbios da autora de Crepúsculo, ainda tem espaço para essas piadas internas.
Já assistiu True Blood? Divertido, mas não muito realista. Cara, um sangue sintético que satisfaz vampiros? Sem chance! Você precisa da coisa real. De preferência, o sangue de uma adolescente. Josh
Referência à série atual de vampiros da HBO, mas pára por aí, já que o objetivo do livro é mesmo ridicularizar ainda mais os pontos falhos de Crepúsculo!
Da metade em diante do livro, a trama é acelerada e entram novos personagens, além de Belle, seu pai, as colegas de classe. Surge um crescendo na obra, e dá vontade de continuar lendo sem parar.
Existe um gigantesco fenômeno de romances sobre humanos acontecendo no mundo vampiro agora. Josh
Sangue começou a jorrar de seu braço como água de um hidrante.
A história ganha um novo fôlego com a formatura dos vampiros.
Deus, preciso de um amigo lobisomem, pensava, enquanto caminhava para o estacionamento.Belle
Teríamos de esperar quatro livros e milhares de páginas para "por: icultgen in Resenhas de livros



O livro mostra Charlize Theron como uma ghostwriter, autora que escreve livros para adolescentes sob um pseudônimo. Para recuperar sua identidade perdida, ela trama uma volta ao passado: reencontrar conhecidos da adolescência para realizar os sonhos incompletos da época de colégio e reatar o relacionamento com o namorado da juventude.

                                         


                                                                    Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Livros de Terro

fallen 525


Podem ser sobre anjos, princesas, vampiros, ou mesmo só sobre adolescentes comuns, mas… Qual o problema com os escritores de livros para adolescentes? Quer dizer… (E eu vou me aproveitar que falei sobre clichês há pouco tempo aqui) é sempre a mesma coisa de sempre: os personagens não mudam, as situações seguem a mesma linha de raciocínio, às vezes os detalhes são bem parecidos também.
Acho que existe uma grande conspiração pra alienar meninas e essas escritoras meio que estão seguindo as regras da conspiração. Não sei se é por que eu ando lendo o mesmo tipo de livro demais e talvez devesse partir para outros gêneros, ou talvez eu esteja certa, quem sabe?

Mas o que eu queria mesmo era só dizer isso. Se vemos um livros como Crepúsculo, Fallen, Sussurro… Os três são praticamente a mesma coisa! A menina muda de escola, ou então está na escola e o “bonitão” é que é o novato, aí por algum motivo sobrenatural elas se interessam por eles, depois descobrem que eles têm algum segredo sobrenatural, aí aparece alguma coisa pra ser o/a vilão (ou vilã) e daí o mocinho que deveria ser meio malvado/bad boy salva a menina e fim, eles vivem felizes para sempre (ou não considerando que a coisa é bem pior, porque é uma série de livros…).

                                                             

                                       



Considerada uma das séries do ano, da Warner Brothers, "Diários do Vampiro" (Vampire Diaries) baseia-se numa colecção de livros reeditada agora e tornado num best seller, de L.J.Smith. "Diários do Vampiro" é uma bela série de terror, com ambientes extraordinários e uma história intensa entre adolescentes. Elena Gilbert é uma bela adolescente que vê sua vida mudar completamente com a morte de seus pais num acidente de carro. Ela e o seu problemático irmão mais novo Jeremy, vão morar com a tia Jenna em Mystic Falls. Elena vai ficar dividida entre dois belos vampiros irmãos.




                           Livro - A Hospedeira (The Host) – Stephenie Meyer


Stephenie Meyer, criadora da fenomenal série de vampiros adolescentes, Crepúsculo (Twilight), assume um romance paranormal em território alienígena, em seu primeiro romance adulto. Aqueles que suspeitam de ficção científica ou angústias adolescentes serão agradavelmente surpreendido com este grau de maturidade e de imaginação investigativa, propulsionados por partes iguais de ação e emoção.







Já está em pré-venda mais uma obra da escritora Stephanie Meyer, mas dessa vez com a parceria das autoras Meg Cabot, conhecida por O Diário da PrincesaKim Harrison,Michele Faffe e Lauren MyracleFormaturas Infernaisé um livro que mescla elementos de fantasia e terror em cinco histórias com base nas formaturas, tão aclamadas entre os adolescentes do mundo todo. Com situações aterrorizantes, tais quais dançar com a Morte e uma batalha entre anjos e demônios, além dos já esperados vampiros, o livro promete "uma grande dose de assustadora diversão".
Não é preciso dizer que está aí uma forma inédita para vender muitos livros: duas autores famosas entre a massa reúnem-se para publicar histórias de terror e romance água-com-açúcar, tudo isso aproveitando a febre mundial que se tornou o livro Crepúsculo. Alguns leitores mais seletivos afirmam que a história de Kim Harrison, escritora do gênero fantasia urbana, merece destaque, mas creio que seja mais sensato então ler uma obra de sua autoria apenas.


Enquanto os gêneros de terror e horror faziam parte apenas dos cinemas e videolocadoras nas décadas passadas, as produções modernas se desvirtuaram com a criação de produtos feitos apenas para arrancar gritinhos e dinheiro dos jovens. Porém, a história vem mudando consideravelmente nos últimos anos quando esse gênero aos poucos, foi transportado para a televisão.

Depois do lançamento de produções que misturam temas do horror ao sobrenatural comos os vampiros maldosos de True Blood e toda a filosofia moderna e as questões humanas de The Walking Dead, os produtores tornaram-se cada vez mais estimulados a apostar no gênero tão pouco investido e quando feito, na maioria das vezes deixa a desejar no quesito qualidade. Para este ano, o canal pago americano voltado para o público masculino FX e a rede musical (que já nem é tão musical) MTV lançam duas produções que prometem conquistar o público fã do gênero.

A primeira é American Horror Story, de Brad Falchuck e Ryan Murphy - o mesmo criador da magnífica produção Nip/Tuck, que terminou abaixo do desejável,  e do sucesso entre os adolescentes, Glee. A série, que estreia em 5 de outubro nos EUA, é um mistério para a imprensa. O que se sabe até agora é um pouco da sinopse, que informa que o novo show de horrores da tv americana retratará a vida de um homem em crise conjugal que decide se mudar com a esposa e filha para uma nova vizinhança. Porém, a nova vida acabar tornando-se conturbada com a presença de outras pessoas como a governanta Moira O'Hara, a vizinha espiã Constance e o estranho Larry.

No elenco, American Horror Story traz Dylan McDermott, Connie Britton, Taissa Farmiga, Jessica Lange e Dennis O'Hare. Para definir um pouco da insanidade que veremos em American Horror Story, Murphy contou que uma das personagens será interpretada por duas atrizes - trata-se da misteriosa governanta Moira, que é uma pessoa na visão no marido Ben Harmon e uma outra pessoa totalmente diferente quando vista aos olhos da esposa Vivien. Moira O'Hara será interpretada pelas atrizes Frances Conroy e Alexandra Breckenridge.

O clima sombrio e estranho é reforçado no primeiro vídeo promocional do seriado divulgado pelo canal, que esbanja sensualidade em meio ao horror e ao caos. Tanto Falchuck quanto Murphy afirmaram ter inspirações para construir a trama, entre elas bons clássicos de terror psicológico como O Iluminado e O Bebê de Rosemary, esse último, um dos mais bem comentados do gênero horror dirigido por Roman Polanski.





Neste verão,  li um livro chamado O DespertarO Despertar é de uma saga de livros da autora L.J.Smith, que envolve uma combinação de géneros como fantasia, terror e romance.
O livro fala-nos de um grupo de adolescentes numa cidade pequena, onde todos se conhecem e se relacionam. A história inicia-se com o ano lectivo da secundária local, que desta vez vai estar recheado de novos dramas, mistérios e romance, motivados pelo aparecimento de uma nova personagem chamada Stefan Salvatore, o rapaz novo, cheio de mistério e charme que chama a atenção de toda a gente no liceu.
O livro trata da vida dos adolescentes, dos seus dilemas e dramas pessoais. A personagem principal Helena e as suas melhores amigas, Bonnie e Vickie, deparam-se repentinamente com uma nova luta pelo poder escolar: a desde sempre rainha da escola, Helena, ganha uma inimiga e rival numa anterior amiga (Catherine); como se não bastasse, apaixona-se pelo rapaz novo.
O passado obscuro deste rapaz (afinal ele é um vampiro) irá rechear a históriade aventuras, drama e acção, não só porque ele tenta lutar contra a paixão que também sente por Helena, pela sua sede de sangue humano (ele, sendo vampiro, só consome sangue de animais), como também tenta esconder de todos a sua verdadeira essência.
Este primeiro livro termina já com Helena consciente daquilo que Stefan é e com o aparecimento de algumas situações inexplicáveis que deixam antever o aparecimento de mais um vampiro.
Em suma, achei o livro interessante, revigorante quando toca à química entre as personagens e o enredo é de tal forma extenso e complexo que a autora teve que escrever mais do que cinco livros para narrar a história completa de todas as personagens e suas relações.


null


Fabio realizou “Pixu” em parceria com a americana Becky Cloonan, o grego Vasilis Lolos e, claro, o inseparável irmão. A história é sobre uma casa mal assombrada por onde se expande uma mancha, que leva seus moradores à loucura e à morte. “O que dá mais medo é o desconhecido”, diz Moon. “Você tem medo do escuro porque não vê o que tem ali e imagina sempre o pior”. 

O interessante é que existem histórias paralelas, como a de um senhor que perdeu a esposa e sua memória (ou remorso) fica rondando o seu dia−a−dia. Mas é subjetivo demais para pedir ao Fabio respostas diretas. “Acho que a interpretação da história vai depender do que cada leitor tem mais medo. Cada personagem acaba experimentando um tipo de horror diferente, e cada leitor também será assombrado pela sua percepção pessoal do que o atormenta”, explica o artista, que como os demais autores do Pixu, optou por trabalhar em preto e branco.


A ACADEMIA DO GUARDA−CHUVA


Umbrella Academy pagina inteira


A gestação de “Suíte do Apocalipse”, um dos três arcos da Umbrella Academy, foi um pouco mais abstrata. O autor, Gerard Way, enviava os roteiros de várias partes do mundo, enquanto excursionava com a banda My Chemical Romance, do qual é o vocalista. “A distância atrapalhava, mas mesmo assim conseguimos nos comunicar. Gerard e o Scott (o editor) sempre respondiam todos os meus emails e, de todos os projetos que eu fiz trabalhando com outros roteiristas, o Umbrella é o que eu tenho mais interação com o roteirista”, explica Gabriel Bá

A academia do guarda−chuva é, claro, uma espécie de escola de super dotados, como os X−Men, que também conta com um tutor/patrocinador. Porém estes sete super−heróis foram treinados quando crianças e são também alienígenas. Neste livro há diversos capítulos, inclusive com o “pai” deles falecendo e todo mundo virando adulto, inclusive o chimpanzé que fala e auxilia o Senhor Hargreeves. Ah, sim, eles moram na Europa. Até que um deles resolve habitar a lua.

Como não poderia deixar de acontecer, é impossível chegar ao final destas deliciosas aventuras sem simpatizar mais com um ou outro personagem. Nem mesmo o desenhista escapa das afeições. “Eu adoro o Spaceboy, que foi o que mudou mais drasticamente no meu estilo, é o mais exagerado. E gosto muito de desenhar a Vâniatambém, principalmente no começo da história, quando ela ainda tinha o cabelo preto e era mais normal, entre aspas” revela Gabriel.







Sinopse não oficial: Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.
>> Sirensong tem lançamento previsto para o final de Abril. Você pode conferir a resenha dele escrita pela Dana.
>> Não conhece a série? Confira a resenha do primeiro volume!

Já a 13 to Life é uma série sobre lobisomens de, até agora, 4 livros lançados no exterior, sendo que o quinto tem previsão para ainda este ano. Chega agora ao Brasil o segundo volume, que está sem data de lançamento. Provavelmente veremos ele nas livrarias ainda neste semestre. Confira abaixo a capa e a sinopse não oficial:

Sinopse não oficial: Nada é simples quando você anda com lobisomens. Jess Gillmansen pensa ter visto de tudo, mas seus olhos estão prestes a abrir para ainda mais perigo e realidade, um tanto mais paranormais do que ela suspeitava. Com sua realização de que a mãe de Rusakova está viva e aprisionada, a escolha do grupo se torna mais difícil e a confiança mais importante. As linhas estão traçadas e as relações mudam quando a falida família Rusakova luta para se reunir a fim de libertar sua mãe – e aqueles que Jess achava serem pessoas normais se mostram ser bem mais do que isso…[Tradução: Victor Schude - Blog das Resenhas]


Sinopse: Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo.
Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora.
Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas.
Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados.
Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.


Sinopse: A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela sera obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.















Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes

harry potter deathly hallows book livro 71 Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes

Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para o Brasil como “Trouxas” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry (Harry James/Tiago Potter), o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como “O Menino que Sobreviveu” no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.
crepsculo Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes


Crepúsculo (Twilight, em inglês) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.
O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o “Top 10 Livros para Jovens Adultos” da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today. História:
Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
A jovem não tinha muitos amigos em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano, apresentando dias muitíssimo nublados.
A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la.

                                                             gossip girl Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes

                                                            Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog.
Gossip Girl também é uma série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Na SKY passa na Warner

coracao de tinta Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes


Coração de Tinta. Um mundo mágico onde as aventuras vivem em cada página…
Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom…

querido diario Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes


Querido Diário Otário (título original: Dear Dumb Diary) é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Scholastic.
A série consiste dos livros:
1. Dear Dumb Diary #1, Let’s Pretend this Never Happened (2004, publicado como Dear Dumb Diary, Let’s Pretend this Never Happened, br: Querido Diário Otário: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu)
2. Dear Dumb Diary #2, My Pants are Haunted! (2004, br: Querido Diário Otário, Tem Um Fantasma Na Minha Calça)
3. Dear Dumb Diary #3, Am I the Princess or the Frog? (2005, br: Querido Diário Otário, Eu Sou A Princesa ou o Sapo?)
4. Dear Dumb Diary #4, Never do Anything, Ever (2005, br: Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada, Nunca)
5. Dear Dumb Diary #5, Can Adults become Human? (2006, br: Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente?)
6. Dear Dumb Diary #6, The Problem With Here Is That It’s Where I’m From (2007, br: Querido Diário Otário, O Problema Desse Lugar É Que É Daqui Que Eu Vim)
7. Dear Dumb Diary #7, Never Underestimate Your Dumbness (2008) (Nunca subestime a sua idiotice) (Ainda não lançado no Brasil)
8. Dear Dumb Diary #8, It’s Not My Fault I Know Everything (publicação planejada para março de 2009)(Não é minha culpa se eu sei de tudo) (Ainda não lançado no Brasil)
A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.